Limited Slip
Bom para falar sobre este assunto primeiro é bom entender um pouco sobre como funciona um diferencial. Em linha reta as rodas de um eixo motriz giram na mesma velocidade e as engrenagens internas ficam paradas sem movimento entre si, ao fazer uma curva a roda interna diminui a velocidade fazendo as engrenagens internas do diferencial entrarem em funcionamento e acelerar a velocidade das rodas externas,deste modo a tração lateral total das rodas não é muito comprometida. Quando se endurece o diferencial na reta as rodas giram na mesma velocidade,e as engrenagens ficam paradas mas ao se fazer uma curva a roda interna quando precisa desacelerar encontra uma resistência nas engrenagens para se desacelerar e a externa consequentemente acelera também a uma taxa reduzida,esta resistência contra o equilibrio da rotação das rodas diminuem a tração lateral total produzida pelas duas rodas e que somadas à tração para frente fazem o conjunto escapar para fora da curva.Quanto mais se endurece o diferencial mais ele se assemelha a um eixo rígido onde nas retas e nas curvas as rodas internas e externas tem a mesma velocidade
INITIAL TORQUE: este ítem refere-se à atuação do LSD quando o carro não está fazendo curvas. Como foi explicado acima o diferencial tem pouco efeito nas retas e este ítem permite que se altere isto.Ele é medido em uma escala de 0 a 60 e aumentando os valores, ou seja,endurecendo, o carro vai ter maior dificuldade de fazer curvas mas em compensação tem um aumento na tração. Alguns carros se beneficiam disso e outros não.Então deve-se experimentar as alterações e conferir a performance para cada carro
LSD ACCELERATION: permite alterar o torque transmitido às rodas durante a aceleração gerando melhor tração e impedindo que as rodas patinem (wheel spin).No jogo é medido em uma escala de 5 a 60 sendo o maior valor correspendendo a maior resposta do LSD.Quanto maior a atuação do LSD maior a tração durante a aceleração principalmente nas saidas de curva entretanto o carro fica mais dificil para fazer curvas,então não se deve aumentar demais estes valores.Quando se diminui os valores aumentam as chances das rodas patinarem nas curvas, especialmente as de dentro
LSD DECELERATION: permite alterar a quantidade de torque transmitida as rodas durante a desaceleração dando melhor tração e reduzindo o wheel spin.Quanto mais forte a resposta do LSD maior a tração freando em uma curva significando menores distâncias para parar o carro. Isso ajuda principalmente quem tem um estilo de pilotar com freadas muito dentro das curvas porém torna o carro mais dificil de virar,então não se deve aumentar demais o valor.
Muito obrigado por ler nossas dicas!!!
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