Como escolher os pneus
Sempre surge aquela dúvida... Mas será que o meu pneu vai aguentar nessa corrida, ou será que não.
Então lei essas dicas e veja qual é o melhor tipo de jogo de pneus para cada tipo de corrida ou carro.
Uma das coisas que costuma ser crítica nas corridas são os pneus, principalmente em dois campeonatos, o Granturismo World Championship no professional hall e o Granturismo All Stars no extreme events. Quando joguei a primeira vez escolhia sempre R4 na frente e R3 na traseira para poder ir mais rápido o que geralmente funcionava mesmo parando um pouco antes, mas em algumas corridas acabava perdendo por ter que parar mais de uma vez, como a de Hong Kong e Opera de Paris. Há alguns dias joguei de novo esses dois campeonatos usando pneus R3 na frente e R2 na traseira. Isso foi suficiente para equilibrar as trocas de pneus com os outros carros e ainda assim andar suficientemente rápido para ganhar com folga. Uma coisa que eu sempre faço é fazer os pratices que são na verdade uma qualificação, conseguir a pole facilita bastante. Outra coisa é que os pneus desta forma no Granturismo All Stars não é preciso fazer pitstops nenhuma vez.
Em relação aos Endurances,nas corridas de 24 horas geralmente vale mais a pena colocar R2 na dianteira e e R1 na traseira e em outras corridas vai depender um pouco se vc vai deixar em B-Spec o tempo todo ou pretende dirigir um pouco. Se for guiar pode usar R3 na dianteira e R2 na traseira para não ficar muito ruim de dirigir.
Se precisar de mais alguma dica em relação a pneus e algum campeonato específico é so perguntar.
Muito obrigado por ler nossas dicas!!!
Qualquer dúvida e só comentar ao final deste post....