Weight Distribution
BALLAST: é o peso que pode ser adicionado ao carro.Podem ser colocados valores entre 0 e 200 kg o que pode gerar maior estabilidade e maior equilíbrio na distribuição do peso do carro,porém isso tem um efeito negativo na aceleração,freadas e na realização de curvas, que aumentam diretamente em relação à quantidade de peso adicionada. Então em geral deve ser evitado e se necessário usar em pequenas quantidades.
FRONT/REAR BALLANCE: é a posição em que é colocado o Ballast. Se não houver Ballast não há porque alterar este item. Pode se usado para equilibrar o balanço de carros que são mais pesados na frente ou na traseira bem como alterar o comportamento do carro tornando-o propositalmente desequilibrado, isso pode ser feito colocando o peso ou muito à frente ou na traseira. Colocando a maior parte do ballast na frente ele vai ter uma tendência a oversteer (saída de traseira) enquanto que colocando o peso na traseira leva a understeer (saída de frente).
FRONT/REAR BALLANCE: é a posição em que é colocado o Ballast. Se não houver Ballast não há porque alterar este item. Pode se usado para equilibrar o balanço de carros que são mais pesados na frente ou na traseira bem como alterar o comportamento do carro tornando-o propositalmente desequilibrado, isso pode ser feito colocando o peso ou muito à frente ou na traseira. Colocando a maior parte do ballast na frente ele vai ter uma tendência a oversteer (saída de traseira) enquanto que colocando o peso na traseira leva a understeer (saída de frente).
Muito obrigado por ler nossas dicas!!!
Qualquer dúvida e só comentar ao final deste post....