Turbo
Uma das coisas mais importantes num carro se você quiser deixar ele com um apotência boa, deve concerteza botar um turbo em seu carro. Mas como em alguns casos como do Ford GT, não se pode implantar um turbo em seu carro, mas isso é um caso aparte. Praticamente todos os carros se concegue botar um turbo. Depende do caso para botar um turbo mais potente consequentemente você vai gastar bem mais então depende da corrida para você botar um turbo mais forte ou um mediano que també irá te aumentar uns belos cavalinhos.... hehehehe
Turbochargers
Bom todo mundo sabe que ao instalar um turbo em um carro a potência aumenta muito e só isso já é suficiente para ganhar todas as corridas do jogo sem muitos problemas, mas se além disso o desejo é de aumentar ao máximo o desempenho de um carro há algumas coisas que se deve saber. Por ser acionado em altas rotações veículos com turbo sofrem um pouco nas baixas o que pode resultar em aceleração lenta principalmente nas saídas de curvas. Isso torna importante considerar melhorar a aceleração do carro por todos os meios possíveis,como instalar ítens de drive train que ajudam como um novo clutch(embreagem) ou flywheel (volante do motor).Deve-se também ajustar as marchas para que o motor permaneça em rotações altas para o turbo.Para obter o melhor do turbo as rotações entre as marchas não devem cair demais
Como eu comentei acima pode-se ganhar todas as corridas do jogo sem se preocupar em realizar nenhuma alteração nas marchas.Eu mesmo completei o jogo se me preocupar com isso, mas agora estou procurando melhorar o desempenho em algumas pistas e para isso é necessário além de melhorar a condução aprender um pouco sobre alguns ajustes
Ao instalar uma “Full Customise Transmission” isso permite que se altere as relações de marchas do seu carro.Essas alterações afetam duas coisas: a aceleração e top speed.Como regra geral ao encurtar as marchas obtém-se melhor aceleração e alongando maior velocidade.Nas figuras acima estão dois exemplos sendo no primeiro diminuindo o valor do "auto" deixando as relações de marchas mais curtas e no segundo aumentando de deixando mais longas.Após ajustar o auto para ajustes mais precisos pode ser alterado a "Final". Para a maioria dos carros não há um único acerto mágico que funcione bem em todas as pistas,sendo necessário perceber o que é mais importante em cada uma delas .Em pistas de baixa com muitas curvas , por exemplo Hong Kong, o ideal é uma configuração que melhore a aceleração,o que fará melhorar principalmente as saídas de curva.Uma coisa importante de considerar é que este tipo de pista geralmente não tem retas longas que permitam atingir grandes velocidades, então não adianta tentar fazer uma configuração para se atingir 400 km se isso não é possível.Então a principio o que se faz é diminuir a auto,porém se vc perceber que isso faz com que antes do final de uma reta o motor já atingiu a rotação máxima e o carro para de ganhar velocidade,alongue o valor da 5 e 6ª marchas até achar um ponto ideal. Já em pistas de alta como Sarthe é bom procurar um acerto que aumente a top speed, mas ,mesmo neste tipo de pista tem que se dosar a importância das retas no tempo final de volta.Deve-se ter muito cuidado na escolha das relações entre as marchas. Ao alongar demais as marchas dependendo da pista,a reta pode acabar sem que se atinja a rotação máxima ou perto disso.Encurtar demais uma marcha em relação a outra pode causar um buraco entre elas, ou seja o motor atinge rapidamente uma rotção alta na marcha que foi encurtada mas no momento da troca o motor perde giro e força comprometendo a aceleração.
No caso das tentativas de records de top speed por exemplo o que eu sempre procurava,além de acertos de suspensão,é ir fazendo acertos principalmente na 5ª e 6ª marchas,voltando sempre no replay e conferindo se o motor atingiu o giro máximo precocemente ou muito tarde.Se atingia muito rápido, mesmo com o Nitro acionado o carro para de ganhar velocidade, então eu diminuía um pouco o valor das marchas fazendo ela ficar um pouco mais longa. Se demorava muito eu aumentava o valor.Isso requer muita paciência e infelizmente não é muito fácil.
Gear Ratios
Como eu comentei acima pode-se ganhar todas as corridas do jogo sem se preocupar em realizar nenhuma alteração nas marchas.Eu mesmo completei o jogo se me preocupar com isso, mas agora estou procurando melhorar o desempenho em algumas pistas e para isso é necessário além de melhorar a condução aprender um pouco sobre alguns ajustes
Ao instalar uma “Full Customise Transmission” isso permite que se altere as relações de marchas do seu carro.Essas alterações afetam duas coisas: a aceleração e top speed.Como regra geral ao encurtar as marchas obtém-se melhor aceleração e alongando maior velocidade.Nas figuras acima estão dois exemplos sendo no primeiro diminuindo o valor do "auto" deixando as relações de marchas mais curtas e no segundo aumentando de deixando mais longas.Após ajustar o auto para ajustes mais precisos pode ser alterado a "Final". Para a maioria dos carros não há um único acerto mágico que funcione bem em todas as pistas,sendo necessário perceber o que é mais importante em cada uma delas .Em pistas de baixa com muitas curvas , por exemplo Hong Kong, o ideal é uma configuração que melhore a aceleração,o que fará melhorar principalmente as saídas de curva.Uma coisa importante de considerar é que este tipo de pista geralmente não tem retas longas que permitam atingir grandes velocidades, então não adianta tentar fazer uma configuração para se atingir 400 km se isso não é possível.Então a principio o que se faz é diminuir a auto,porém se vc perceber que isso faz com que antes do final de uma reta o motor já atingiu a rotação máxima e o carro para de ganhar velocidade,alongue o valor da 5 e 6ª marchas até achar um ponto ideal. Já em pistas de alta como Sarthe é bom procurar um acerto que aumente a top speed, mas ,mesmo neste tipo de pista tem que se dosar a importância das retas no tempo final de volta.Deve-se ter muito cuidado na escolha das relações entre as marchas. Ao alongar demais as marchas dependendo da pista,a reta pode acabar sem que se atinja a rotação máxima ou perto disso.Encurtar demais uma marcha em relação a outra pode causar um buraco entre elas, ou seja o motor atinge rapidamente uma rotção alta na marcha que foi encurtada mas no momento da troca o motor perde giro e força comprometendo a aceleração.
No caso das tentativas de records de top speed por exemplo o que eu sempre procurava,além de acertos de suspensão,é ir fazendo acertos principalmente na 5ª e 6ª marchas,voltando sempre no replay e conferindo se o motor atingiu o giro máximo precocemente ou muito tarde.Se atingia muito rápido, mesmo com o Nitro acionado o carro para de ganhar velocidade, então eu diminuía um pouco o valor das marchas fazendo ela ficar um pouco mais longa. Se demorava muito eu aumentava o valor.Isso requer muita paciência e infelizmente não é muito fácil.
Muito obrigado por ler nossas dicas!!!
Qualquer dúvida e só comentar ao final deste post....